Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

domingo, 11 de janeiro de 2009

Oque é tuning


Tuning (expressão inglesa traduzida como afinação ou optimização) ou car tuning (afinação de carros) é um passatempo que consiste em alterar as características de facto de um automóvel a um nível de personalização extrema. No contexto costuma-se imprimir no automóvel um pouco da personalidade do seu dono; está sendo muito usado para agregar valor desportivo aos carros, tornando-se assim, a arte de dar ao carro mais performance, mais segurança, mais beleza, tornando-o diferente e único. O tuning é aplicável a praticamente todos os componentes de um carro: rodes, pneus, suspensão, alterações no motor, interior, carroceria, tubos de escape, áudio. Há quem gaste um valor acima do próprio preço do carro com peças e acessórios, como pára-choques, asas, saias, neon, sistemas de NO² (óxido nitroso), etc. Todos estes componentes podem ser revistos de forma a terem um comportamento superior ou um aspecto que torne um carro "de série" em algo exclusivo e único.
Mas o tuning não deve apenas tornar o carro mais bonito. As alterações feitas, para além de ter preocupações estéticas, devem acrescentar características ao carro de forma a torná-lo mais potente, não desprezando a segurança e o comportamento do carro, sendo estas as características principais a conseguir.



Esse gol ano 97 foi rebaixado, ganhou para-choques esportivos e saias laterais, DVD, e teve seu motor modificado. Esse é um exemplo de tuning pesado feito em varios modelos de carros hoje em dia.

3 comentários:

  1. showww de bola

    aqui no Rio há encontros da galera fã da categoria e, se não tenho certeza têm também competições pela cidade...

    Parabéns pelo blog! Feliz 2009 Feliz!
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Ahh .. nao gosto mto desses assuntos mais seu blog ta massa !
    obrigada por passar no meu !
    bjs

    ResponderExcluir
  3. é sabe que eu vejo um programa na MTV que fala sobre isso? o Pimp My Ride...adooooro o original claro, o americano que é muito legal..sempre bom falar sobre isso.
    Acho a ideia boa porem alguns exageram nos ascessorios, pois o porta malas por exemplo deveria ter espaço apra quando formos viajar...e tv dentro doc arro acho demais por que distrai mesmo entende, ja temos tantos ascidentes..mas gosto do visual que colocam, dos motores, das rodas...do gps que colocam se´mpre é bom e util..enfim, bem por ai..
    Muiro legal seu blog apesar..na minha opinião humilde..poderia ser mais limpo e branco..todos adoooram e facilita muito..o meu peguei pronto mas ja usei um todo branco e as pessoas amam...
    Não me leve a mal ein, gostei mesmo do blog
    Abraço e ate mais

    ResponderExcluir